A música sertaneja surgiu em 1929 e sempre foi o forte da maioria dos Brasileiros, pois existem muitas variações de suas melodias e ritmos, a mais famosa delas para pessoas do interior é classificada como “modão” ou para os mais velhos, musica caipira. O gênero se caracteriza pelas letras com ênfase no cotidiano e maneira de cantar. Foram construídas através de causos, histórias contadas por pessoas rurais, cantadas em duplas, como Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, João Carreiro e Capataz entre vários outros.  Os mineiros agradam bastante desse gênero, também classificado como Sertanejo Raiz.

 

Welington Carvalho, cantor e compositor da Banda Nechiville é apaixonado pela musica desde muito novo, para ele a musica sempre teve espaço para todos, mas há gêneros, como o sertanejo, em que o publico agrada mais. “O sertanejo Raís foi com certeza o começo de todo o sertanejo que vemos hoje, a prova disso é que muitos artistas atuais regravam sucessos antigos”, e afirma “o que é bom nunca acaba”.

 

Nas reuniões de família e amigos ela está de fato presente, sempre há aquele amigo ou primo que sabe tocar violão e todos entram na festa, se você já ouviu a expressão “Toca aquela!”, sabe do que estou falando.

 

Entretanto, esse gênero musical evoluiu e foi ganhando caras novas, alguns ainda dançantes outros mais calmos. Os cantores hoje apostam no sertanejo classificado como universitário, com letras voltadas para o cotidiano atual e ritmos mais espojados.

 

A convivência, a troca de influências, o intercâmbio entre os jovens do campo e das cidades resultou nesta nova cara da música sertaneja, que rompeu fronteiras, com ídolos do interior, conquistando fãs em todo canto.  Welington, como cantor, convive com essa realidade, “O papo hoje é diferente, as ideias que fazem sucesso hoje é a respeito do nosso cotidiano, como redes sociais e baladas, temos que, assim como o mercado, ficar atento às atualizações”. 

 

O cantor e compositor Gustavo Lima que se apresentou em Patos de Minas no começo desse mês de setembro é um ótimo exemplo para essa atualização de mercado voltado para musica, em seus shows há musica sertaneja para todos os gostos, desde o “modão” ao sertanejo universitário. O sertanejo é um gênero que nunca acaba e o brasileiro conseguiu ver que este pode ser tocado de várias formas e ritmos.

Compartilhe o Programa na Rede

Patrocinadores dos Programas da Capital!

Faça parte desse time e venha ser uns dos patrocinadores da HD Rádio! Fale conosco!

Coca Cola
Lojas Morenta
Dj Celso Lammego

Fechar

É fácil Participar da Promoção!

Digite abaixo o Nome da Promoção, Nome(completo) e Telefone com DDD.

Participe da Promoção